domingo, 21 de novembro de 2010

Eu não sou criativo! Será?!

Nossa criatividade começa na infância, talvez por não termos de nos preocupar em seguir padrões. Quando crianças nos sentimos livre.

Criatividade todo mundo tem. Todos temos a capacidade de termos idéias próprias, apenas precisamos saber vendê-las ao mundo e assim, quem sabe, alcançar o sucesso. Talvez nossa criatividade esteja oculta/ presa em nós, mas nada que um livro não possa nos ajudar a resgatá-la e melhor utilizá-la.

Como quase todo artista, seja ele poeta, pintor, etc., também temos momentos de dúvida. Como se encaixar, ser aceito e alcançar o sucesso? Que personalidade, qual personagem melhor representaria para ser aceito? Brincamos de ser aquilo que os outros esperam que a gente seja, ou então procuramos chocar sendo o oposto de tudo o que é esperado de nós e depois dessa fase finalmente descobrimos quem somos.

A chave do sucesso é ser otimista e sempre acreditar no seu talento. Os manuais de instrução de modos de ser criativo te guiam na busca de sua criatividade e te auxiliam a ter um melhor foco em seus planos e metas. Meios para nos tornar ainda melhores do que somos existem, cabe a nós irmos em busca disso e seremos vitoriosos.

O espaço a nós designado para criar é muito amplo. Sem limites para a imaginação podemos testar teses, experiências, inovar, inventar. Ninguém nos ensina a inventar algo. Quando se é criativo, idéias surgem naturalmente e feliz é aquele que consegue transportar essas idéias do papel para a realidade.

Por fim, conclui-se que todos podemos desenvolver a criatividade, utilizando referências, fazendo pesquisas para buscar inspiração e por conseqüência idéias inovadoras, sem limites, sem padrão surgirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário